Notícias



23-mar-2010



A Petrobrás divulgou a lista das embarcações qualificadas para as classes AHTS 21.000 BHP e 18000 BHP.

A qualificação refere-se a quatro especificações técnicas; A '18000 ', '18000 B, C '18000' e '21000 ', que é de menor para maior a robustez técnica.

Os navios foram classificados por uma taxa virtual que reflete os preços de certas características do navio, colocando vários dos navios da Companhia em posições favoráveis.

A Petrobrás ainda decidirá se os navios qualificados serão fretados para contratos de 4 + 4 anos.

A Petrobrás não revelou o calendário para seu processo de decisão.


elemento gráfico

11-dez-2009



Siem Offshore Inc encomendou a STX Europa no Brasil dois PSVs de grande porte, através da sua subsidiária brasileira Siem Consub SA. O design é PSV 09 CD STX Noruega. As entregas das embarcações está prevista para o segundo trimestre de 2012 e segundo trimestre de 2013 O custo médio por navio é de aproximadamente USD 80 milhões, dos quais 20% deverá ser quitado antes de entrega dos navios. Os navios serão financiados através do programa do Fundo de Marinha Mercante do Brasil, com um prazo de 20 anos a uma taxa fixa de juros competitivas.

A Siem Consub possui escritórios no Rio de Janeiro, Macaé, Aracaju e Natal e opera em apoio "offshore" com navios para a Petrobras no Brasil há mais de 28 anos. A Siem Consub atualmente possui e opera uma frota de nove embarcações de abastecimento e tem seis navios em construção no Brasil, antes da encomenda dos dois PSVs de grande porte. Além da frota própria, a Siem Consub também opera navios PSVs, WSSVs, RSVs e AHTS de terceiros. A Siem Consub foi reconhecida pela Petrobras por sua excelente operação e durante vários anos recebeu a medalha de ouro da Petrobras por um desempenho excepcional. A encomenda dos PSVs de grande porte visa consolidar a posição da Siem Consub no mercado brasileiro, que é uma região estratégica e um crescimento na plataforma da Siem Offshore. Esta encomenda dá um tratamento preferencial na criação de empregos no Brasil durante e após o período de construção das embarcações. Para maiores informações:

Celso Costa

CEO SIEM Consub

+55 21 3515-9700

elemento gráfico

30-nov-2009



Contrato com a Petrobras para o PSV de grande porte

Celebrado o contrato de afretamento de um PSV de grande porte entre a SIEM Consub e a Petrobrás. Detalhe da notícia: Contrato com a Petrobras para o PSV grande porte Celebrado o contrato de afretamento de um PSV de grande porte, entre a SIEM Consub e a Petrobrás. A Siem Consub é subsidiária da Siem Offshore. O prazo do contrato é de três anos, com opção de 3 + 1 anos. O valor do contrato é de cerca de USD 32,8 milhões.


elemento gráfico